1,9 milhões ouvem rádio pela Internet
O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica, na vaga anual de 2019, em um milhão e 938 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram ouvir rádio pela Internet, um número que representa 22.6% do universo em análise.
Na análise do perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade surge como a variável que maior diferença de comportamentos apresenta. Os jovens dos 25 aos 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 39.3% deles. Os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 3.7% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.
As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 38.8% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 8.8% entre os indivíduos da classe baixa.
Entre os géneros, este hábito é mais equilibrado (23.9% entre os homens e 21.5% entre as mulheres). As regiões também apresentam valores mais próximos entre si, sendo no entanto os residentes na Grande os que apresentam maior taxa de audição de rádio online (25.6%).
A análise tem como base os resultados do ano 2019 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio.
Notícia: Marktest