Está suspensa a 5ª Edição da Feira Saloia da Vila da Lourinhã

Na sequência do surto pandémico COVID-19, tendo em consideração as recomendações da Direção Geral de Saúde e das medidas do Estado de Emergência Nacional, a Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, deliberou suspender por tempo indeterminado a 5ª edição da Feira Saloia, agendada para os dias 30 e 31 de maio de 2020.

Em comunicado enviado à RCL, a Junta de Freguesia, deliberou também a suspensão dos passeios culturais séniores agendados para os meses de maio e junho.

Não obstante da Junta de Freguesia ter dirigido praticamente toda a sua atividade, desde o passado mês de março, para a prevenção e combate ao COVID-19 e para o apoio à população, pesou ainda nesta deliberação a medida adotada pelo Município da Lourinhã relativa à não concentração de pessoas até pelo menos ao próximo dia 30 de junho.

A Junta de Freguesia decidiu ainda, destinar as verbas previstas em orçamento para a realização da Feira Saloia, cerca de dez mil euros, para a aquisição de equipamentos de proteção individual para distribuir à população e para a aquisição de outros equipamentos e ações no âmbito da prevenção e combate ao COVID-19 na Freguesia, em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil da Lourinhã.

O comunicado termina a dizer que a Junta de Freguesia “lamenta ter de tomar esta decisão que afeta todos os comerciantes, empresários, artesãos e artistas envolvidos neste grande evento mas é uma deliberação responsável e necessária para salvaguardar a saúde de todos nós“.