7.ª edição da Expo Lourinhã foi um “sucesso”, diz a organização

Depois de cinco dias de música e animação, chegou ao fim mais uma edição da Expo Lourinhã. O evento arrancou na passada sexta-feira, 21 de abril, e contou com uma programação diversificada, com o objetivo de abranger públicos de todas as faixas etárias.

Em entrevista à RCL, esta terça-feira, 25 de abril, no final do evento, Inês Feijão, presidente da Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL), falou do sucesso da iniciativa, que superou o número de visitantes da edição do ano passado.

A reorganização dos espaços da feira foi uma das grandes alterações desta edição, que valeu elogios à organização. Quanto à tenda jovem, a novidade desta edição, consideram que foi uma aposta ganha.

No arranque desta edição, a presidente da ADL disse-nos que cerca de 80% das empresas presentes no certame são do concelho da Lourinhã. Com espaço para o crescimento da feira, Inês Feijão considera que essa deve ser uma decisão ” muito ponderada”. “A representatividade das empresas do concelho está mais ou menos no seu limite”, sublinhou.

O presidente da Câmara Municipal da Lourinhã destacou também o sucesso da iniciativa, que levou muitas centenas de pessoas ao centro da vila, não só do concelho da Lourinhã, mas também de outros municípios da região.

Numa iniciativa da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, o programa ‘Domingão’, da SIC, passou pelo espaço do certame e por algumas localidades desta freguesia, divulgando, no entender do autarca, o que de melhor o concelho tem para oferecer.

O balanço da 7.ª edição da Expo Lourinhã, feito pela presidente da ADL, Inês Feijão, e pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho.