Conselho Estratégico da Lourinhã do PSD realiza sessão de trabalho sobre futuro da Lourinhã

Foto: Comunicado CEL

O Conselho Estratégico da Lourinhã (CEL) do partido social-democrata realizou uma sessão de trabalho, a 22 de fevereiro, nas instalações da Casa do Oeste em Ribamar, com o objetivo de “apresentar propostas para o Futuro da Lourinhã”.

Segundo um comunicado enviado à RCL, o Conselho Estratégico da Lourinhã “é um órgão consultivo de alta importância dentro da estratégia para vencer as eleições autárquicas de 2025 na Lourinhã. É constituído por pessoas do concelho da Lourinhã, que exerçam ou tenham exercido funções relevantes nas mais variadas áreas”, para identificar problemas, ameaças, oportunidades e desafios que o concelho da Lourinhã enfrenta; Sugerir ações ou projetos relevantes para o futuro do concelho da Lourinhã e Propor políticas de médio e longo prazo.

Em ano de eleições autárquicas, o Conselho Estratégico da Lourinhã tem a função de “aconselhar os candidatos e a direção de campanha na criação de um programa eleitoral equilibrado”, pretendendo “alcançar o bem-estar da população e que a mesma tenha acesso à cultura, ao desporto e a serviços de qualidade”

A sessão de trabalho teve como ponto de partida os eixos estratégicos, identificados pelo Vereador Orlando Carvalho e candidato à Presidência da Câmara Municipal da Lourinhã pelo PSD. 

Os conselheiros, para além de identificarem, aqueles que consideram “os problemas do nosso concelho” foram ainda desafiados a propor soluções e projectos para mitigar ou resolver os problemas identificados.

Durante a sessão de encerramento, Orlando Carvalho afirmou que mais reuniões de trabalho irão decorrer durante o ano, com mais conselheiros, de modo a “fortalecer o programa autárquico”.