Torres Vedras: Centro de Artes e Criatividade com entradas gratuitas até final de Maio

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras vai ter entrada gratuita até ao final do mês de Maio. Entre 27 de Abril e 31 de Maio, o novo equipamento cultural do Concelho de Torres Vedras vai ter acesso gratuito aos visitantes que queiram ficar a conhecer o espaço.

Num comunicado enviado à nossa redacção, a Câmara de Torres Vedras explica que tendo em conta as restrições no âmbito da pandemia, as visitas vão decorrer durante uma hora e os grupos estão limitados à participação de 15 pessoas. Para isso, é necessário efectuar uma marcação prévia na bilheteira do CAC, no Posto de Turismo de Torres Vedras ou através da bilheteira online BOL.

O Centro de Artes e Criatividade irá funcionar de terça-feira a domingo, com as visitas a terem início às 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Recorde-se que o Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras é inaugurado no próximo dia 25 de Abril e terá como exposição permanente “Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade”. Trata-se de uma mostra que se irá centrar numa multiplicidade cultural que tem como denominador comum o Carnaval, dando a conhecer mais de 30 carnavais de 7 regiões do mundo.

Já a primeira exposição temporária será denominada “Carnaval Desenhado”, dando a conhecer como 3 escultores e 3 cartunistas de renome mundial desenvolvem o seu trabalho, desde a ideia e objectivos da mensagem até ao objecto artístico final.

O Centro de Artes e Criatividade vai ainda contar com uma loja com produtos oficiais e uma cafetaria que irá promover o contacto com produtores locais, tendo presente a sazonalidade e sustentabilidade alimentar.

Após o dia 31 de Maio, a entrada com visita às exposições permanente e temporária terá o preço de 5 euros (que inclui a utilização de audioguia), enquanto a visita unicamente à exposição temporária terá o preço de 3 euros. Segundo o município, ao primeiro domingo de cada mês, a entrada no Centro de Artes e Criatividade será gratuita.