COVID-19: mais de 70% da população do concelho tem a vacinação completa

71,4% da população do Concelho da Lourinhã já tem a vacinação completa contra a Covid-19. Os dados, referentes a esta quinta-feira (30 de Setembro), foram avançados à RCL por João Serra, vereador na Câmara Municipal. Um número que satisfaz o autarca e que mostra a adesão “em massa” à vacinação.

No que diz respeito à primeira dose, o número sobe para 81,9% da população vacinada. Nos lares, a taxa de vacinação atinge quase os 99%.

Com o avanço do processo de vacinação, o espaço vai passar a funcionar apenas às terças e quintas-feiras. Recorde-se que o Centro de Vacinação Covid-19 entrou em funcionamento em Março e está instalado na Casa do Povo da Lourinhã.

Vacinas da gripe vão ser administradas nos Centros de Vacinação Covid

Os centros de vacinação que estão a ser utilizados para administrar as vacinas contra a Covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. O anúncio foi feito no final de Setembro pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task force para o processo de vacinação. João Serra diz que esta é uma situação que “está em cima da mesa”, sendo da responsabilidade do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, ao qual pertence a Lourinhã. No entanto, o autarca considera que esta situação seria uma “mais valia”.

Palavras de João Serra, vereador na Câmara Municipal da Lourinhã sobre a possibilidade de vacinar contra a gripe no Centro de Vacinação Covid-19.

A primeira fase da vacinação contra a gripe arrancou a 27 de Setembro e destina-se a pessoas residentes em lares e respostas sociais, aos trabalhadores destes locais, profissionais do See a grávidas. Portugal comprou 2,2 milhões da vacina contra a gripe.