Coro Municipal da Lourinhã canta este domingo pela paz na Ucrânia

O Coro Municipal da Lourinhã é um dos cerca de 750 coros que respondeu ao desafio de cantar pela paz na Ucrânia. O desafio foi lançado pela Associação Família Coral Santiago Apóstol, de Madrid, na plataforma Coros por la Paz.

Em entrevista à RCL, Carlos Pedro, maestro do Coro Municipal da Lourinhã, considera “urgente” o apelo à paz, sendo esta uma forma de sensibilizar a comunidade para o conflito.

É com a sua arma mais poderosa – a voz -, que o Coro Municipal da Lourinhã vai mostrar a sua solidariedade para com o povo ucraniano, nesta iniciativa que é aberta à participação de todos os cidadãos.

Os coros vão cantar em simultâneo, este domingo, às 11 horas, a peça de Mozart “Dona Nobis Pacem”. Na Lourinhã, a iniciativa solidária acontece no anfiteatro da Praça José Máximo da Costa.

Palavras de Carlos Pedro, maestro do Coro Municipal da Lourinhã, sobre a participação do grupo na iniciativa “Coros pela Paz”, que acontece este domingo, 27 de março. A iniciativa acontece em várias cidades portuguesas, de norte a sul do país, acontecendo também em Torres Vedras, numa organização da Camerata Vocal de Torres Vedras. Em Portugal, o evento acontece em 16 cidades, juntando mais de 100 coros.