“A Alma desta Rua” para visitar, até sábado, na Galeria Municipal da Lourinhã

Foto: DR

Se ainda não visitou a exposição “A Alma desta Rua” saiba que tem até ao próximo sábado, dia 2 de Outubro, para o fazer.

Patente na Galeria Municipal da Lourinhã, a mostra junta poesia (de Tiago Quintans) e a fotografia (de Rafael Malvar) numa homenagem aos comerciantes da Rua Grande. “O C.A.S.A.L – Compêndio Artístico da Lourinhã” foi o ponto de partida para a exposição, num projecto que pretende levar as gerações mais novas ao comércio local – isso mesmo nos explicou o mentor do projecto, Tiago Quintans.

Tanto Tiago Quintans como Rafael Malvar guardam boas memórias dos tempos de infância que passaram, com os avós, na Rua Grande. Os rostos e o comércio da Rua Grande estão agora documentados em livro. Algo que, para Rafael Malvar, fará parte da memória colectiva de todos os lourinhanenses.

“O C.A.S.A.L” nasceu no final do ano passado, num ano marcado pela pandemia e pelas dificuldades que os comerciantes enfrentaram durante esse período. Os dois artistas recordaram a felicidade dos comerciantes ao receberem um exemplar do livro.

Entre os objectivos dos dois jovens está o lançamento, no futuro, de novas edições d’ “O C.A.S.A.L” onde sejam homenageados outros locais da Vila e do concelho. Pode assistir à entrevista a Tiago Quintans e Rafael Malvar, na íntegra, aqui.

A exposição “A Alma desta Rua” pode ser visitada até ao próximo sábado, na Galeria Municipal da Lourinhã, entre as 10h30 e as 16h30.