A Freguesia da Santa Bárbara celebra o seu 71º Aniversário
A freguesia de Santa Bárbara, na Lourinhã, celebrou o seu 71º aniversário esta segunda-feira, 16 de outubro, numa cerimónia onde a palavra de ordem foi: “História”.
O evento arrancou com um momento musical dedicado ao fado tradicional português com a atuação do duo musical “Vera e Cristina”, que recebeu fortes aplausos não só da população que assistia, bem como do grupo responsável pela “Cerimónia Institucional” a ter lugar pouco tempo depois.
Sérgio Ferreira, presidente da Assembleia de Freguesia de Santa Bárbara, abriu o quadro dos discursos com um momento dedicado à história do concelho e da freguesia, e começa com recurso a uma citação do tema “Chuva” da Fadista “Mariza”.
O presidente da Assembleia de Freguesia de Santa Bárbara, aproveitou ainda para destacar, entre outros locais, o Parque de Fonte de Lima, “São quase 3 décadas da freguesia dedicadas à construção e melhoria de um parque que hoje também nos identifica” disse Sérgio Ferreira durante a sua intervenção.
Pedro Antunes falou da responsabilidade para o crescimento da freguesia, num apelo direto ao público presente.
Palavras do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara que referiu ainda que a ideologia de isolamento vivida na pandemia não deve continuar, pois foi “o verdadeiro sentido de comunidade” que permitiu desenvolver a freguesia.
João Duarte, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã recordou os seus tempos de infância, passados na freguesia de Santa Bárbara e não poupou elogios ao esforço do povo para o desenvolvimento da terra.
As celebrações culminaram com a degustação do bolo de aniversário, champanhe e Aguardente DOC Lourinhã, num momento de convívio entre os presentes.