A RCL falou com Diogo Picão sobre “Palavras Caras” – o álbum é apresentado este sábado, na Lourinhã

“Palavras Caras” é o novo álbum do lourinhanense Diogo Picão. O concerto de apresentação tem lugar este sábado, 10 de Dezembro, às 21h30, no Auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense.

A RCL falou com o Diogo Picão sobre o sucessor de “Cidade Saloia”. “Palavras Caras” conta com cerca de 20 participações, entre elas, a de Salvador Sobral. Um álbum que segue a mistura de influências que caracterizam o estilo musical do Diogo Picão sempre com espaço para o samba e para o jazz. Há “Palavras Caras” e também palavras emprestadas, no caso do tema “Ter pressa é não saber chegar”, um poema de Fernando Pessoa.

Em Maio de 2021, a RCL levou a cabo uma série de programas ao vivo, em conjunto com a empresa ComCultura com o objetivo de manter viva a cultura e a música local, depois das paragens forçadas pela pandemia. Diogo Picão foi o convidadodo último showcase no espaço “Eu Vivo”. Nessa altura partilhou conosco alguns dos temas que viriam a fazer parte de “Palavras Caras”, como é o caso de “Vendedor de fruta”, um tema que faz ainda mais sentido quando apresentado na Lourinhã.

Diogo Picão falou-nos também do nome que escolheu para o novo álbum.

O espetáculo do Diogo Picão está marcado para amanhã às 21h30, no Auditório da AMAL. O ingresso custa 5 euros, pode ser adquirido no Posto de Turismo da Lourinhã.