ADAPECIL conclui obras para melhoramento de eficiência energética

A ADAPECIL (Associação De Amor P/ Educação De Cidadãos Inadaptados Da Lourinhã) tem agora melhores condições em termos de eficiência energética, graças à intervenção feita na instituição ao abrigo de uma candidatura que permitiu também remover o amianto ainda aí existente.

Florbela Santos, Presidente da ADAPECIL, em entrevista à RCL, enumerou os trabalhos realizados durante a intervenção, que representou uma despesa de cerca de 146 mil euros, cerca de 138 mil financiados pela União Europeia.

Estas obras permitem uma maior racionalização a nível de consumos nas infraestruturas da ADAPECIL, reduzindo as emissões de carbono e os gastos energéticos. Nesta intervenção não foi aplicado isolamento térmico exterior devido a uma outra candidatura para ampliação do espaço, que se encontra no início do concurso público.

As obras de ampliação da ADAPECIL visam cumprir a mais recente legislação e vão capacitar o espaço para receber 10 novos clientes.

Além destes projetos que se prendem com candidaturas, recorde-se que são várias as iniciativas que a ADAPECIL leva a cabo para canalizar verbas para a gestão do dia-a-dia da instituição, tal como o apelo recente para a consignação por parte dos contribuintes de 0,5% do IRS, conforme refere Florbela Santos, presidente da ADAPECIL.

O NIF da instituição está disponível através das redes sociais da ADAPECIL.