Adega Cooperativa da Lourinhã distinguida com Grande Medalha de Ouro em concurso internacional
A Aguardente DOC Lourinhã Extra Old da 28.ª série recebeu a grande Medalha de Ouro no International Awards VIRTUS 2021. A terceira edição do concurso decorreu em Lisboa, entre 12 e 14 de Junho, e a aguardente da Adega Cooperativa da Lourinhã ganhou o primeiro lugar na categoria “espirituosos” entre 51 candidatos.
Esta é a terceira vez que a Adega Cooperativa da Lourinhã é distinguida no concurso internacional. No ano passado a cooperativa lourinhanense tinha também recebido a Grande Medalha de Ouro com a Aguardente DOC Lourinhã Extra Old da 27.ª série. Já em 2019, na primeira edição do concurso, a produção Aguardente DOC Lourinhã Extra Old da 26.ª série deu à Adega Cooperativa a Medalha de Ouro.
O International Awards VIRTUS visa distinguir os melhores vinhos, bebidas espirituosas e azeites virgem extra. O concurso é composto por provas cegas, sendo o júri constituído por um painel de provadores especialistas.
Vinhos do Oeste também foram distinguidos
Para além de ter sido atribuída à Adega Cooperativa da Lourinhã, a Grande Medalha de Ouro foi também atribuída à Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval. A distinção foi atribuída na categoria “vinhos”, pelo Mundus Regional Lisboa Tinto Escolha. A Adega da Vermelha conquistou também uma Medalha de Ouro, com o Grande Reserva Tinto DOC Óbidos e uma Medalha de Prata, com o Mundus Regional Lisboa Branco.
Na categoria “vinhos” foi também atribuída a Medalha de Ouro ao Mariafonso, um vinho rosé da Adega Cooperativa de Dois Portos. Também o vinho Empatia Vital DOC Alenquer, da Adega Cooperativa Labrugeira, recebeu a Medalha de Ouro na edição de 2021 do concurso.