AIRO integra consórcio da Associação Industrial Portuguesa para aceleradoras de Comércio Digital

A Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) integra um dos quatro consórcios liderados pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), com vista à criação de 11 aceleradoras de Comércio Digital.

Em conjunto com 32 associações empresariais, a Associação Empresarial Portuguesa apresentou uma candidatura de quatro consórcios ao Plano de Recuperação e Resiliência.

“Cada uma destas aceleradoras é uma estrutura organizacional, com presença física, que atua no apoio à transição digital das empresas, com base numa avaliação do seu estágio de maturidade digital e na elaboração de um plano de ação, por empresa, destinado a promover a sua digitalização. Este plano de ação será acompanhado do financiamento para aquisição de serviços digitais, acedíveis pelas empresas”, refere a AIP.

Os consórcios vão desenvolver estruturas físicas que vão ter por missão o crescimento das empresas do comércio e serviços, abertos ao consumidor, atuando na transformação digital dos seus processos e modelos de negócio, sendo apoiados mediante investimentos diretos e a realização de ações de capacitação.

A região centro vai ter oito aceleradoras, com um investimento de 11,9 milhões de euros, envolvendo 6.650 empresas.