Alunos lourinhanenses foram distinguidos com o Prémio de Mérito e Excelência

66 alunos do Concelho da Lourinhã foram distinguidos na passada quarta-feira, dia 12 de Maio, pelo seu desempenho a nível escolar, no ano lectivo 2019/2020. A cerimónia simbólica dos Prémios de Mérito e Excelência decorreu no Auditório da AMAL, onde marcaram presença os directores dos dois agrupamentos de escolas do concelho e o presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã, José António dos Santos. Na ocasião, o presidente da instituição bancária desejou os maiores sucessos aos alunos galardoados.

Por causa da pandemia, estiveram apenas presentes na sessão um representante por cada ciclo de ensino, de ambos os agrupamentos de escolas. Pedro Damião, director do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, fez votos para que a cerimónia deste ano lectivo possa decorrer com normalidade, com todos os alunos premiados presentes.

Emocionado, o director do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, José Grachinha, referiu que dentro da comunidade escolar, “são os bons alunos que saltam à vista”.

Dos 66 alunos distinguidos, 31 pertencem ao Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente e 35 ao Agrupamento de Escolas da Lourinhã. Os prémios atribuídos pela Caixa Agrícola da Lourinhã variam entre os 100 e os 170 euros.