Ana Jorge, pediatra lourinhanense em entrevista à RCL sobre o regresso às aulas

O regresso às aulas em tempo de pandemia foi o tema que esteve em destaque esta manhã na RCL, com Ana Jorge, pediatra lourinhanense e antiga Ministra da Saúde.

Numa entrevista em directo, Ana Jorge defendeu que o regresso às aulas, mesmo que num contexto diferente e com regras acrescidas, é “necessário”.

Para a pediatra lourinhanense, os cuidados devem continuar fora da escola, evitando os ajuntamentos. Ana Jorge considera que os jovens podem conviver, desde que obedeçam às regras, para que não coloquem em risco a sua saúde e a de outros.

A ex-Ministra da Saúde sublinhou ainda que os pais devem continuar a dar o exemplo aos seus filhos, não devendo demonstrar o medo que sentem às crianças. Defende ainda que, no regresso a casa, mais importante que descalçar os sapatos, o primeiro cuidado a ter deve ser lavar as mãos.

Ana Jorge deixou ainda um alerta: se crianças ou jovens apresentarem febre, não devem, de forma alguma, ir para a escola.

Declarações de Ana Jorge, pediatra lourinhanense e antiga Ministra da Saúde, sobre o regresso às aulas em tempos de pandemia.