As 2 propostas do OP-UFLA vão ser convertidas em projetos

(Foto: UFLA)

As 2 propostas candidatas ao Orçamento Participativo da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia (UFLA) vão ser convertidas em projetos e integradas no orçamento de freguesia e executadas no prazo máximo de 24 meses – disso mesmo dá conta a UFLA, em comunicado, tendo homologado os resultados da votação, que decorreu de 1 a 29 de Setembro.

Foram contados um total de 291 votos aprovados e 1 nulo, 237 realizados a partir de plataforma digital e os restantes 55 de forma presencial. O projeto “Descobrir e Saudar o Património” obteve 279 votos enquanto a proposta “Diversões Parques Infantis” conseguiu um total de 12. A 1ª com o objetivo de restaurar e conservar peças de arte sacra da Igreja de N.ª Sra. das Dores, Zambujeira do Mar; a 2ª que visa a instalação de jogos infantis musicais, junto do Parque Infantil Municipal, situado ao pé do Posto de Turismo na Praia da Areia Branca.

De acordo com as normas do OP-UFLA, em vigor, são aprovadas todas as propostas mais votadas que no seu conjunto não ultrapassem o valor global do presente processo de Orçamento Participativo, que é de €30.000,00.