Aulas presenciais já retomaram na Escola Secundária da Lourinhã
Foi na passada segunda-feira, 18 de Maio, que decorreu o reinício das aulas presencia para 200 alunos das 10 turmas do 11.º e 12.º ano da Escola Secundária da Lourinhã. Um arranque de aulas diferente para alunos, professores e funcionários, que para o director do Agrupamento de Escola da Lourinhã, Bruno Santos, dá a “sensação do primeiro dia de aulas”, por ser “uma nova realidade para todos.”
Em declarações à RCL, durante a visita ao estabelecimento de ensino, o director do Agrupamento de Escolas da Lourinhã explicou que foram feitas alterações aos horários, de acordo com as disciplinas em que se realizam exames nacionais.
Para que a retoma das aulas presenciais acontecesse de forma segura, foram promovidas acções de limpeza em todo o espaço escolar. Para além disso, foram definidos circuitos de entrada e saída das salas de aulas. No total, existem cinco entradas: quatro para alunos e uma para professores e funcionários.
O uso de máscara de protecção individual é obrigatório dentro do recinto escolar, sendo distribuído à entrada (sempre que necessário) máscaras de protecção. Aos alunos é ainda feita a medição da temperatura antes de entrarem na escola.
A visita ao estabelecimento de ensino foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, e pelo deputado João Nicolau. Na ocasião o autarca lourinhanense agradeceu o trabalho desenvolvido pela Delegada de Saúde da Lourinhã, “pelo seu papel determinante” nas medidas que foram implementadas.
Já o deputado socialista, João Nicolau, elogiou as medidas implementadas na Escola Secundária da Lourinhã, que considera ser um bom exemplo de boas práticas.
Declarações do deputado João Nicolau, no âmbito da visita à Escola Secundária da Lourinhã na passada segunda-feira.