Bernardo Curto é o novo presidente da Juventude Social-democrata da Lourinhã

Bernardo Curto é o novo presidente da Juventude Social-democrata (JSD) da Lourinhã, sucedendo no cargo a Frederico Henriques. A formação política e cívica dos jovens e os problemas de mobilidade que existem no concelho, são algumas das áreas estratégicas deste mandato.

‘Renovar a Lourinhã’ foi o lema escolhido pela comissão política para estas eleições. Em entrevista à RCL, Bernardo Curto fala da importância de uma renovação interna, dentro da própria JSD da Lourinhã.

Bernardo Curto considera que é mentira que os jovens não se interessam por política. Para o jovem social-democrata os jovens não estão interessados nos partidos políticos, onde os jovens não estão representados.

Bernardo Curto sucede no cargo a Frederico Henriques

Com o intuito de contribuir para a formação cívica e política dos jovens, a JSD da Lourinhã está já a trabalhar no programa ‘Política mais Jovem’. A Expo Lourinhã, diz Bernardo Curto, será também oportunidade para um primeiro contado com os jovens da comunidade.

No jantar de tomada de posse, que aconteceu no último dia 18 deste mês, marcaram presença algumas personalidades locais e distritais do partido, como Liliana Delgado, vereadora na Câmara Municipal da Lourinhã, Sérgio Fontes, presidente do PSD da Lourinhã e Hêrnani Santos e Vanda Oliveira, antigos candidatos autárquicos.

Para além de Bernardo Curto, integram também a Comissão Política da JSD da Lourinhã Rafael Silva (vice-presidente), Beatriz Gouveia Oliveira (secretária-geral) e os vogais Inês Piçarro, Helena Duarte, José Pedro Leite e Joana Domingos. Quanto à mesa do plenário é presidida por Inês Gouveia Oliveira, tendo como vice-presidente Afonso Carvalho e secretário Diogo Cosme.