Bombeiros da Lourinhã têm novo veículo urbano de combate a incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã tem um novo veículo urbano de combate a incêndios (VUCI).

A nova viatura foi financiada na totalidade pela autarquia, através de um protocolo estabelecido entre as duas entidades e representa um custo total de 244 mil euros, disse-nos João Duarte Carvalho, presidente da Câmara Municipal. Para o autarca, dada a experiência da corporação, esta é a “viatura adequada” para intervenções na área urbana.

O novo veículo urbano de combate a incêndios veio substituir a antiga viatura, que tinha já alguns anos, tendo sido reaproveitados alguns dos equipamentos existentes. Carlos Horta, presidente dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã explicou-nos que a viatura foi adquirida por um preço especial, por ter estado em exposição numa feira, no ano passado.

Declarações de Carlos Horta sobre o novo veículo urbano de combate a incêndios para a corporação da Lourinhã. O empréstimo contraído pelos Bombeiros da Lourinhã para a aquisição da viatura deverá ser pago pela autarquia num prazo de quatro anos. O custo dos juros será pago pela Associação Humanitária.