Câmara da Lourinhã promove concurso de ideias na área do Turismo
“Turismo do Futuro” é o mote do concurso de ideias lançado esta terça-feira, 20 de Abril, pelo Município da Lourinhã, através da incubadora Startup Lourinhã, que pretende “captar e apoiar projectos de Turismo” que possam ser implementados no território do concelho.
A Câmara Municipal explica, em comunicado, que esta iniciativa pretende “promover o ecossistema empreendedor da Lourinhã e contribuir activamente para o desenvolvimento do concelho.”
O concurso de ideias é aberto a todos os cidadãos, maiores de idade, quer seja de forma individual ou em grupo, com qualificação igual ou superior ao 12.º ano de escolaridade, em qualquer situação profissional, bem como pessoas colectivas com fins lucrativos.
As ideias candidatas devem cumprir a condição de constituição de negócios ou o desenvolvimento de novas áreas de negócios para pessoas colectivas com fins lucrativos e incidir sobre o território da Lourinhã.
De acordo com a autarquia, o concurso vai premiar os três primeiros classificados. O 1.º será contemplado com um ano de incubação física na Startup Lourinhã, o 2.º com seis meses de incubação física e seis meses de incubação virtual e o 3.º com seis meses de incubação virtual. As candidaturas podem ser feitas até às 23h59 de 31 de Maio, exclusivamente online, através deste link.
A avaliação das candidaturas será da responsabilidade da equipa técnica da Startup Lourinhã e irá decorrer até 30 de Junho. O processo de avaliação terá por objectivo chegar a um total de cinco finalistas que, posteriormente, devem elaborar um pitch de 3 minutos, que será avaliado pelo júri final, composto por um elemento da Câmara Municipal da Lourinhã, um elemento do Turismo do Centro, um elemento do IAPMEI, um elemento da RTP e por Marco Neiva, youtuber com especialização em vídeo marketing.
Os resultados, explica o município, vão ser comunicados aos vencedores por e-mail e divulgados até ao dia 31 de Julho. As normas do concurso podem ser consultadas aqui.