Câmara de Torres Vedras abre concurso para concessão de espaços para hotel e apoios de praia

A Câmara Municipal de Torres Vedras lançou nove concursos para a concessão de vários espaços no concelho. Em causa está o edifício das antigas “Águas Termais da Fonte Nova”, assim como vários apoios de praia.

A apresentação dos espaços para concessão aconteceu na sexta-feira, 17 de julho. Na ocasião, Carlos Bernardes, presidente da Câmara de Torres Vedras, salientou a importância destas intervenções, como forma de potenciar a atividade turística no território. Segundo o autarca, as intervenções representam cerca de 3 milhões de euros de investimento e devem gerar cerca de 100 postos de trabalho.

O procedimento de concurso público para concessão, realização de obras de requalificação e exploração para fins hoteleiros, termais e de restauração do edifício das antigas “Águas Termais da Fonte Nova” insere-se no “Programa Estratégico de Oferta Hoteleira da Cidade de Torres Vedras”.

Já ao nível dos equipamentos de praias, o município criou o programa “Valorizar o Litoral de Torres Vedras” e o lançamento de concurso para exploração de equipamentos com funções de apoio de praia, que inclui oito lotes.

Os oito lotes estão disponíveis na Praia da Mexilhoeira, da Vigia, do Mirante, Santa Cruz Centro, Formosa e Foz do Sizandro.