Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro já reabriu ao público
Decorreu na tarde do passado sábado, 29 de Fevereiro, a reabertura do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, depois de ter estado fechado durante alguns meses para obras de requalificação.
A cerimónia de reabertura do espaço contou com a presença de Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal e de Teresa Ferreira, representante do Turismo de Portugal.
As intervenções realizadas permitiram a regeneração e requalificação do CIBV, tornando-o num espaço inclusivo para pessoas com necessidades especiais. Na ocasião, o vereador João Serra, explicou algumas das alterações que foram realizadas.
A entrada no Centro de Interpretação vai passar a ser paga – com o bilhete a custar 2 euros. Para atrair mais pessoas ao espaço vão ser criados vales de desconto.
O investimento para a requalificação do CIBV foi adquirido através de uma candidatura à Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal. Esse projecto permitiu ainda criar na freguesia do Vimeiro um percurso pedonal, pelos principais locais ligados à batalha.
Declarações do vereador João Serra, na reabertura do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro.
Pode ver no facebook da RCL mais imagens da reabertura do CIBV.