Centro Hospitalar do Oeste disponibiliza contactos de apoio aos Utentes para questões não suspeitas de COVID-19

No âmbito do Plano de Contingência implementado para lidar com a pandemia COVID-19, e em cumprimento das normas emitidas pelo Governo, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adotou medidas restritivas no acesso às instalações e de adiamento de toda a atividade clínica não urgente, nomeadamente cirurgias, meios complementares de diagnóstico e terapêutica e consultas externas.

Com as limitações de circulação decorrentes desta pandemia, o Centro Hospitalar do Oeste esclarece em comunicado que “pretende agora, mais do que nunca, promover o contacto telefónico ou via e-mail, no sentido de dar o suporte necessário às questões dos utentes desta região“.

Assim, para qualquer esclarecimento de dúvidas e encaminhamento necessário, o CHO divulga os seguintes contactos, apelando à sua utilização para situações não suspeitas de COVID-19:

Contactos do Centro Hospitalar do Oeste

O CHO recorda, ainda, as medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença:

• tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo;

• lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%;

• evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória;

• evitar tocar na cara com as mãos;

• evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado.

Na nota enviada à RCL, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste “lamenta os transtornos causados, mas está certo da compreensão de todos“, reforçando o empenho dos seu “profissionais no cumprimento da missão deste Centro Hospitalar“.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.