Centro Hospitalar do Oeste recebe doações da Avibom e do Lions Clube de Torres Vedras

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) recebeu doações da empresa Avibom, do Grupo Valouro, e do Lions Clube de Torres Vedras. A sessão de formalização das doações decorreu ontem, 12 de Agosto, no Hospital de Torres Vedras.

Em comunicado enviado à nossa redacção, o Centro Hospitalar do Oeste explica que a Avibom, no âmbito da sua política de responsabilidade social, doou ao CHO um ventilador, cinco monitores multiparâmetros não invasivos, uma seringa infusora, uma bomba infusora e uma bomba para alimentação entérica. Os equipamentos doados têm um valor total de 39 mil euros.

Já o Lions Clube de Torres Vedras doou vários equipamentos, no valor de cerca de 43 mil euros, nomeadamente um ventilador, quatro seringas infusoras, quatro bombas infusoras, três bombas de alimentação entérica e quatro suportes de soros.

A oferta deste material resulta de uma campanha de angariação de fundos «Hospital de Torres Vedras – Ajudar a Salvar Vidas», promovida pela Lions Clube de Torres Vedras, junto dos empresários da região, com o objectivo de dotar o Centro Hospitalar dos equipamentos necessários para fazer face à pandemia de COVID-19.  

Na nota, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste manifesta o seu “profundo e reconhecido agradecimento” às duas entidades pelos equipamentos oferecidos.

“Estes donativos vão proporcionar ao Centro Hospitalar do Oeste mais recursos para dar continuidade à melhoria na prestação de cuidados de saúde à população, oferecendo melhores condições de trabalho e motivação aos seus profissionais”, sublinha o Centro Hospitalar do Oeste.