CHO lança concurso para remodelação da Urgência do Hospital de Torres Vedras

Já foi lançado o concurso público para a remodelação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de Torres Vedras. A empreitada está orçada em 572 mil 411 euros, mais IVA, e tem um prazo de execução de 120 dias. A fase de recepção de propostas das empresas interessadas decorre até 18 de Fevereiro.

Segundo o Centro Hospitalar do Oeste, o projecto prevê a ampliação da urgência para a zona do actual refeitório, aumentando a capacidade da sala de observação de 16 para 24 camas, sendo o refeitório transferido para um novo espaço.

O objectivo é criar uma estrutura mais funcional, coerente e segura, aumentado os gabinetes de médicos, melhorando as áreas de espera no interior da urgência e aumentando o conforto e a segurança dos doentes e dos seus acompanhantes. Com as obras de remodelação, pretende-se ainda dotar a triagem de dois gabinetes, dotar o serviço com uma sala de emergência com ligação directa ao exterior, permitindo uma maior rapidez no seu acesso e uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos.

Para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar, presidido por Elsa Baião, trata-se de uma obra “há muito aguardada”, que vai permitir “melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento dos doentes e prevenir as infecções hospitalares.” Os profissionais também vão ver as suas condições de trabalho melhoradas, “com melhores instalações e equipamentos, que vão permitir aumentar a capacidade de resposta à actividade do serviço”.

No ano passado, o Serviço de Urgência Geral do Hospital de Torres Vedras registou 45.978 atendimentos.

O Conselho de Administração do CHO compreende, solicita antecipadamente e agradece a colaboração da população utente relativamente aos constrangimentos que são inerentes à realização das obras, que uma vez concluídas, vão contribuir de forma significativa para a melhoria da qualidade do serviço de saúde à população.