Ciclo de Surf – Um Outro Olhar: 3.ª edição do evento está de regresso à Lourinhã

O surf volta a estar em destaque, por estes dias, na Lourinhã, em mais um Ciclo de Surf – Um Outro Olhar. O evento arranca esta sexta-feira, 16 de junho, e prolonga-se durante o fim-de-semana, no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira e na Sede do Praia Surf Clube.

Em comunicado, o município refere que o evento, que já vai na terceira edição, “vem reforçar a estratégia que a autarquia definiu para a modalidade, onde o surf, a cultura e a arte se interligam numa relação natural, relacionando pessoas através do encontro descontraído e promovendo momentos de partilha, conversas, filmes, música e fotografia”. O objetivo, explicam, é “dar sentido ao seu lado cooperativo, inclusivo, congregador e comunitário.”

O primeiro dia do evento fica marcado pela inauguração da exposição coletiva de fotografia ‘Surf, Um Outro Olhar III’, às 21h30. A mostra pode ser vista na Galeria Municipal da Lourinhã até 15 julho.

O Surf no Feminino serve de mote para a primeira sessão de cinema, com o filme Femme Ocean, de Annika von Schutz, seguindo-se ‘Conversas no Pátio’, com a realizadora e convidados. Às 23h abre o bar e há música ao vivo, com Inês Bispo.

No sábado, o tema é Surf e Superação, que traz ‘Conversas no Pátio’ com Marta Paço, bicampeã mundial de Surf Adaptado. Às 23h o bar volta a abrir com a música de Freddy Locks.

O último dia, 18 de junho, traz Surf em Festival, na Sede do Praia Surf Clube, na Praia da Areia Branca, e, às 10h30, uma aula aberta de Surf na Praia. Segue-se às 14h uma sessão de Skate Surf, com Lourenço Caneiro e, às 17h um sunset, com Música ao Vivo, sob a batuta de Brani. O dia termina com ‘Conversas ao pé do Mar’, com Eurico Gonçalves (SOS Cabedelo – Gliding Barnacles), entre outros.

O programa completo do Ciclo de Surf – Um Outro Olhar pode ser consultado aqui.