Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação promoveu jantar temático com uma centena de participantes
“Aguardente e Ostras – Ligações Perigosas” foi o mote para o jantar temático que teve lugar no sábado, dia 7 de outubro, e que juntou uma centena de pessoas na Adega d’Arrocha, em Fonte de Lima. A iniciativa foi promovida pela Colegiada Nª Sª da Anunciação da Lourinhã. Ana Tabarra, Grã-Mestre da Colegiada, referiu que a escolha do local se prendeu com diversos motivos, entre eles também uma ligação entre vinho e aguardente.
Várias foram já as combinações promovidas nestes jantares temático, nomeadamente: “Aguardente e charutos”, “Aguardente e sexo”, Aguardente combinada com chocolate, com queijo, frutos secos, café ou pastel de feijão. Desta vez a ligação perigosa estabeleceu-se entre a aguardente e as ostras.
As ostras e o jantar ficaram a cargo do Novo Parque, os vinhos foram apresentados por Ricardo Oliveira Guimarães, enólogo da Adega d’Arrocha, a sobremesa (Torta Catela e Tarte D. Isabel) servida por Sílvia Baptista e a terminar a Aguardente DOC Lourinhã. Estiveram também presentes, neste encontro, a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo e a Confraria do Arinto de Bucelas. A Colegiada Nª Sª da Anunciação da Lourinhã tem como principais objetivos a defesa, prestígio, valorização, promoção, divulgação da aguardente vínica da região demarcada da Lourinhã e os jantares temáticos são uma das formas, segundo Ana Tabarra, de zelar por estes objetivos. Outro momento importante são os Capítulos que acontecem na primavera e no outono. O próximo está agendado para 18 de novembro, acontece em Torres Vedras, onde serão entronizados novos confrades.