Começou a campanha de comunicação de Leiria a Capital Europeia da Cultura

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Já arrancou a campanha promocional da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027. “Um momento em que se materializam intenções, se definem eixos de acção e se comprovam as bases de sustentabilidade desta candidatura”, diz Paulo Lameiro, coordenador do Grupo Executivo da Rede Cultura 2027. A Lourinhã é um dos 26 municípios que integra esta candidatura.

A campanha de comunicação pretende “envolver o território e todos os habitantes na mensagem da candidatura ‘Curar o Comum’”, divulgando o seu mote e apontando “para os seus eixos essenciais”.

Segundo Paulo Lameiro, esta é uma candidatura de escuta e auscultação do território, “feita em rede, plural e inclusiva”, com o coordenador a destacar a importância do envolvimento de todas as entidades da Rede Cultura 2027 “para afirmar a pertença da candidatura a todo o território, multiplicar a visibilidade da campanha, criar uma maior identificação do território e das pessoas com a candidatura”.

Leiria vai defender a sua candidatura entre os dias 7 e 9 de Março, em Lisboa, por altura da pré-selecção das cidades candidatas.

O cronograma aponta a publicação do relatório de pré-selecção no primeiro trimestre deste ano e a selecção final e designação da Capital Europeia da Cultura 2027 entre Dezembro de 2022 e Janeiro de 2023. Para além de Leiria, são candidatas portuguesas a Capital Europeia da Cultura 2027 as cidades de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Oeiras, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Vila Real.