Como os negócios estão a oferecer maior flexibilidade nos pagamentos aos seus clientes?
Basta pensarmos nas compras online e na necessidade de se pagar através de cartão de crédito ou carteiras digitais para percebermos que as velhas notas e moedas estão a passar de moda.
Não obstante o crescimento dos pagamentos online ser, talvez, a face mais visível dessa mudança de paradigma nos meios de pagamento ao dispor dos consumidores, é nas boas e velhas compras presenciais que estamos a assistir a uma mudança radical nesta área, nomeadamente com o surgimento do contactless.
De acordo com o relatório REDUNIQ Insights relativo ao ano de 2023, verificamos que o peso dos pagamentos contactless na faturação dos negócios portugueses já atingia 63% enquanto o número de transações sem contacto chegava aos 81%, o que indica,
respetivamente, um crescimento de 57% e 65% face àquilo que se registava em 2019.
Pagamentos contactless: mais rapidez, mais conforto, mais segurança
Mais rápidos do que um tradicional pagamento, mais confortáveis e, acima de tudo, mais seguros do que os pagamentos com dinheiro físico, os pagamentos contactless estão, como vimos, a conquistar os consumidores portugueses.
Com a simples aproximação de um cartão de crédito / débito ou de um smartphone a um terminal de pagamentos contactless, em poucos segundos a transação está concluída, o que permite que o consumidor não ande carregado de dinheiro e acabe por poupar tempo nas suas idas às compras.
Para os negócios, por sua vez, aos oferecer a possibilidade de os seus clientes pagarem com o auxílio de meios de pagamento contactless, as filas diminuem, o valor do ticket médio (valor médio gasto em cada compra) aumenta, a experiência de consumo melhora e a segurança sai reforçada, já que não terá de se dirigir ao banco todos os dias carregado de dinheiro físico para depositar.
Contudo, para que possa colher todos estes benefícios, torna-se necessário que a sua loja / negócio esteja equipada com um TPA que ofereça aos clientes os meios de pagamento que estes mais utilizam no dia-a-dia, como é o caso do contactless.
Neste campo, é de destacar o papel da REDUNIQ, marca UNICRE especializada no desenvolvimento de meios de pagamento inovadores e em linha com as necessidades do consumidor contemporâneo, como é o caso dos terminais contactless REDUNIQ Easy, REDUNIQ Soft e REDUNIQ Smart.
Dirigido a negócios que têm uma faturação baixa ou uma atividade sazonal, o TPA físico REDUNIQ Easy vai permitir-lhe aceitar não só pagamentos contactless com cartões de crédito e débito (marcas Visa, Mastercard e UnionPay), como também através de PIN e MB WAY, sem que para isso tenha de ter receita mínima, período de fidelização ou anuidade.
Por sua vez, o TPA REDUNIQ Soft é a definição acabada de inovação, uma vez que lhe basta que instale a App REDUNIQ Soft no seu smartphone ou no tablet do seu negócio para passar, de forma rápida e simples, a dispor de um terminal de pagamentos verdadeiramente todo-terreno a partir do qual pode aceitar pagamentos por QR Code, NFC ou Contactless a qualquer hora do dia e onde quer que se encontre.
Por último temos o Android REDUNIQ Smart, uma solução que além de lhe permitir receber transações por MB WAY, Apple Pay ou Google Pay, possibilita-lhe a instalação de apps de gestão e faturação que não só se adequam à natureza do seu negócio, como também oferecem uma maior flexibilidade na hora do pagamento aos seus clientes.
Uma dessas apps dá pelo nome de Parcela Já com UNICRE, uma solução que promete modificar radicalmente a forma como os seus clientes se vão relacionar com o seu negócio.
Parcela Já com UNICRE: parcelar pagamentos nunca foi tão fácil
Para conseguir atrair mais clientes e não perder uma venda, a REDUNIQ coloca à sua disposição no TPA REDUNIQ Smart a aplicação Parcela Já com UNICRE, uma solução que lhe permitirá oferecer aos seus clientes o parcelamento dos pagamentos das suas compras entre 2 a 6 prestações mensais (primeira prestação cobrada no momento) sem juros.
Ao contrário do antigo “fiado”, o retorno é imediatamente garantido, já que irá receber, diariamente, o valor das operações de pagamento aprovadas no prazo de 48 horas. Esta rapidez só é possível graças à inclusão do UNIBANCO, instituição de crédito que faz uma análise de risco totalmente digital e integrada no momento do pagamento.
Todo o funcionamento desta nova forma de pagamentos é extremamente simples. Após inserir o montante a pagar pelo cliente na app Parcela Já com a UNICRE, peça-lhe que selecione a opção de parcelamento que pretende (entre 2 a 6 prestações mensais) no TPA.
Após estas ações, o cliente deve selecionar a opção “Introduzir o cartão de cidadão” no terminal REDUNIQ Smart, passar o seu cartão de débito/crédito pelo leitor e inserir o número de telemóvel.
Quando receber o código por SMS, o cliente só terá de o inserir no terminal e, uma vez aprovada a operação, a transação fica concluída. Tudo isto sem juros.
Nota: a primeira prestação é cobrada no momento da compra e tem o valor mínimo de 20 euros.
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