‘Concertos de Verão’ estão de regresso à Lourinhã – iniciativa arranca amanhã com D’Alva

Os ‘Concertos de Verão’ estão de regresso à Lourinhã. O primeiro tem lugar já amanhã, 7 de Agosto, na Praia da Areia Branca. Os espectáculos arrancam com D’Alva, um projecto iniciado por Alex D’Alva Teixeira com a criação do EP “Não é um projecto”, lançado em 2012. O EP foi produzido por Ben Monteiro e marcou o início da colaboração dos dois artistas, originando o duo que apelidaram de D’Alva.

A iniciativa ‘Concertos de Verão’ é promovida pelo município e conta com sete espectáculos, todos eles de entrada gratuita.

Os espectáculos vão decorrer na Praia da Areia Branca, junto ao Foz, com excepção do concerto de NBC (nome artístico de Timóteo Santos), que terá como pano de fundo o Parque da Fonte Lima.

Ao longo dos anos, NBC colaborou com vários músicos como Sam The Kid, Expensive Soul, Regula e também em projectos musicais como GNR Revistados, Bem-Vindo ao Passado ou Fados de Carlos Saura. O espectáculo do artista de Torres Vedras está agendado para 14 de Agosto.

Depois de NBC segue-se um “concerto ibérico”, de acordeão acústico, a 19 de Agosto. O espectáculo vai juntar o acordeonista lourinhanense, Rodrigo Maurício, ao acordeonista espanhol David Duarte.

Dois dias depois, a 21 de Agosto, há jazz na praia com festa em dose dupla: ¡GOLPE!, a partir das 19h30 e RAN, às 21h30.

A 27 de Agosto sobe ao palco o grupo “Além Fado”, num concerto com Mónica Severino (voz), Rodrigo Maurício (acordeão) e Rui Pedro (percussão). À semelhança dos restantes concertos, o espectáculo terá início às 21h30.

O encerramento dos ‘Concertos de Verão’ está a cargo de Sambacalao – um duo que junta o lourinhanense Diogo Picão a um guitarrista espanhol. Do alinhamento do duo fazem parte canções clássicas do repertório brasileiro e latino.

O município sublinha que, dado o contexto pandémico, todos os concertos do evento vão ter em conta as regras definidas pela Direcção-Geral da Saúde.