COVID-19: Município da Lourinhã no patamar de Risco Elevado de transmissão do vírus

Foto: CML

O Concelho da Lourinhã subiu para o patamar de Risco Elevado de transmissão da Covid-19, por ter registado entre 240 e 479 casos por 100 mil habitantes nos últimos 15 dias. Trata-se da quarta actualização feita pelo Governo à lista de risco, em função da evolução da pandemia e do risco epidemiológico em cada um dos municípios. 

O Concelho de Torres Vedras desce para o terceiro patamar de risco de transmissão do vírus, passando do patamar de Risco Muito Elevado para Elevado. Para além da Lourinhã e de Torres Vedras, encontram-se também neste patamar os municípios de Peniche, Caldas da Rainha, Óbidos, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos.

O Município de Alenquer é o único da Região Oeste no patamar de Risco Muito Elevado por ter registado, nos últimos 15 dias, entre 480 e 960 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

No patamar de Risco Moderado de transmissão do vírus encontram-se os concelhos do Bombarral, Cadaval, Nazaré e Alcobaça.

No patamar de Risco Moderado encontram-se agora 77 municípios portugueses. Já no patamar de Risco Elevado são 92 e no de Risco Muito Elevado 79. No patamar mais grave – de Risco Extremamente Elevado – estão 30 municípios do país.

As medidas agora anunciadas só entram em vigor à meia-noite do dia 24 de Dezembro, mantendo-se até às 23h59 do dia 7 de Janeiro.