COVID-19: Número de casos desce no Oeste
O número de casos activos de doentes com COVID-19 desceu na Região Oeste. Segundo os dados da Comunidade Intermunicipal do Oeste esta descida deve-se à recuperação de cinco doentes nas Caldas da Rainha. Como a RCL já noticiou, foi registado ontem o primeiro caso recuperado no concelho da Lourinhã.
Segundo a Oeste CIM, existem 30 casos em Torres Vedras, 18 em Alcobaça, 14 em Alenquer e nas Caldas da Rainha, seis casos em Peniche e na Lourinhã, cinco casos no Cadaval, dois no Bombarral e em Óbidos e um em Arruda dos Vinhos. O Concelho de Sobral de Monte Agraço e da Nazaré não registam casos de infecção por COVID-19.
Segundo dados da Câmara Municipal da Lourinhã existem no concelho 39 pessoas em isolamento, com vigilância activa e 18 em vigilância passiva. Segundo a autarquia, dois dos casos infectados têm residência oficial fora do concelho. No nosso concelho, os casos estão distribuídos da seguinte forma: cinco casos na União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, um caso no Vimeiro e outro no Reguengo Grande.
Em Torres Vedras mantêm-se 25 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, enquanto 86 contactos encontram-se sob vigilância activa das autoridades de saúde. Em Torres Vedras há ainda a registar três casos recuperados. A freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães é a que regista maior número de casos confirmados (12) em Torres Vedras. A freguesia de São Pedro da Cadeira tem sete casos, três casos na Silveira, três na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, dois casos no Turcifal e na União das Freguesias de Carvoeira e Carmões e um caso na freguesia de Ponte do Rol.
Em Peniche, para além dos seis casos activos, existem 33 pessoas em quarentena.