COVID-19: Registada primeira vítima mortal no Concelho da Lourinhã
Foi registada a primeira vítima mortal por COVID-19 no Concelho da Lourinhã. Desde as últimas 24h, segundo dados da Câmara Municipal da Lourinhã, continuam activos no concelho 11 casos de infecção. A autarquia dá conta de 38 pessoas em vigilância activa (efectuada pela Autoridade de Saúde) e nove pessoas em vigilância sobre activa (efectuada pelos Médicos de Medicina Geral e Familiar). Há ainda a registar 47 pessoas em isolamento.
Os dados da Comunidade Intermunicipal do Oeste, divulgados ontem à noite 15 de Junho), ainda não contabilizam o primeiro óbito no Concelho da Lourinhã. No total, desde o início da pandemia foram registados 13 óbitos por COVID-19 na Região Oeste.
Na nossa região continuam activos 257 casos da doença, sendo o concelho de Alenquer aquele que regista o maior número de casos activos: 87. Caldas da Rainha conta com 52 casos activos, Alcobaça com 27, Peniche conta com 20, Bombarral tem 16 casos, Torres Vedras conta com 14, Óbidos contabiliza nove casos, Sobral de Monte Agraço tem sete, Cadaval e Arruda dos Vinhos contam com seis e a Nazaré tem dois casos activos.
No Concelho de Torres Vedras, há a registar seis casos suspeitos, que estão a aguardar os resultados laboratoriais e 33 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde. A freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães contabiliza cinco casos activos, a União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça conta com quatro casos, a União das Freguesias de Dois Portos e Runa tem três casos e a freguesia da Silveira e a União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira contam, cada uma, com um caso activo.
Em Peniche, a Câmara Municipal dá conta de 50 pessoa que estão em quarentena.