COVID-19: Sete pessoas infectadas em surto no Centro Hospitalar do Oeste
Foi detectado um surto de Covid-19 no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que já infectou sete pessoas. O primeiro caso foi detectado esta segunda-feira, 7 de Dezembro, “perante o resultado positivo de um doente internado, que tinha testado negativo anteriormente”, explica em comunicado o Conselho de Administração do CHO. Não foi revelado pelo Conselho de Administração em qual dos três hospitais (Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha) foi detectado o surto.
Os 11 doentes e 60 profissionais do serviço envolvido já foram testados. Os profissionais que testaram positivo estão em isolamento no domicílio e os doentes foram transferidos para áreas de internamento dedicadas ao Covid-19.
O Conselho de Administração, presidido por Elsa Baião, sublinha, na nota, “que foram cumpridas todas as normas determinadas pela Autoridade de Saúde e está a decorrer a desinfecção do Serviço, de forma a que o Hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados.” Todos os serviços do Centro Hospitalar do Oeste estão assegurados e estão a funcionar com normalidade.
De acordo com o Conselho de Administração, estão a ser desenvolvidos “todos os esforços para contratar mais profissionais”, para “aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde”. Desde o início da pandemia, foram contratados 148 profissionais para fazer face ao aumento de actividade imposto pelo diagnóstico e tratamento da pandemia.