CPCJ Lourinhã carimbou passaporte de João Paulo Félix

A Praia da Areia Branca foi o ponto de partida e também o de chegada para o atleta João Paulo Félix, no âmbito da Volta a Portugal a Correr em defesa dos Direitos das Crianças. Foi hoje, 23 de Agosto, ao final da tarde que o último carimbo foi colocado no passaporte que João Paulo Félix levou consigo quando partiu, da Lourinhã, no passado dia 15 de Julho.

Rosário Farmhouse e João Paulo Félix


Foram 40 etapas. 2.222km percorridos em 80 concelhos em defesa dos Direitos das Crianças. Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, salientou, na ocasião, aquela que deve ser uma preocupação de todos.


O atleta chegou ao final da tarde à Praia da Areia Branca acompanhado por atletas locais e pela madrinha, Aurora Cunha, que percorreu com ele os quilómetros finais.

Aurora Cunha


Na impossibilidade da presença de Ana Mendes Godinho, a Ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social enviou uma mensagem para que se faça da corrido do João, uma missão de todos.


João Paulo Félix pretende dar continuidade a este projecto, embora num formato diferente, mais centrado na comunidade.


As palavras de João Paulo Félix, hoje, na Praia da Areia Branca, depois de terminar a Volta a Portugal a Correr pelos Direitos das Crianças.