Dino Parque Lourinhã celebra o seu 7º aniversário este domingo

O Dino Parque Lourinhã, considerado o maior museu ao ar livre da Europa dedicado aos dinossauros e animais pré-históricos, celebra o seu 7.º aniversário no próximo domingo, tendo recebido até à data mais de 1,4 milhões de visitantes desde a sua abertura.
É na companhia dos exploradores mais novos que o parque quer celebrar este importante marco na sua história, com uma oferta especial: as primeiras 50 crianças (até aos 12 anos) poderão visitar o Dino Parque sem pagar bilhete de entrada.
“Desde a sua abertura, em 2018, o Dino Parque tem vindo a afirmar-se, não só como um dos parques temáticos de eleição dos portugueses”, mas também “como um polo de educação e investigação científica, posicionando-se como um dos mais ativos e relevantes agentes divulgadores da paleontologia em Portugal, tanto junto da comunidade científica como da população escolar”, afirma em comunicado o Parque dos Dinossauros da Lourinhã.
Rui Ferrão, Marketing Manager do Dino Parque Lourinhã, sublinha também “a importância da parceria de longa data com o Museu da Lourinhã – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), que tem permitido avanços significativos na paleontologia, nomeadamente através do nosso laboratório de preparação de fósseis”.
O Dino Parque mantém “estreitas ligações” com diversas universidades e instituições científicas, nomeadamente com a Faculdade de Ciências de Lisboa, com a Universidade de Aveiro, com o Museu Frick Sauriermuseum, na Suíça, e com o Geoparque Oeste.
Com um investimento inicial de 5,5 milhões de euros por parte da PDL – Parques Dinossauros da Lourinhã, o parque tem desempenhado “um papel importante no desenvolvimento da região”, impulsionado o comércio local, a restauração e a hotelaria, contribuindo para a dinamização da economia local e para a criação de empregos diretos e indiretos.
A celebrar sete anos, o Dino Parque Lourinhã continua com planos de expansão e inovação, apostando na modernização da sua oferta e no desenvolvimento de novos projetos científicos e educativos. “Queremos continuar a surpreender os nossos visitantes e a consolidar o Dino Parque como um centro de referência na educação e na investigação paleontológica”, assegura Rui Ferrão, antecipando que “este ano de 2025 promete grandes novidades, que serão reveladas em breve e que farão as delícias dos nossos pequenos exploradores, assim como dos mais graúdos que queiram mergulhar mais um pouco na herança pré-histórica do nosso planeta.”