Diretor e Subdiretor dos Agrupamentos de Escolas da Lourinhã comentam desafios para o novo ano letivo
Com o início das aulas no concelho da Lourinhã recordamos as intervenções do diretor e subdiretor do Agrupamento de Escolas da Lourinhã e do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente, respetivamente, na abertura das Jornadas da Educação da Lourinhã.
José Grachinha, diretor do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, mencionou a evolução do Agrupamento ao longo dos últimos 4 anos. Admite que a situação do agrupamento está “mais acautelada que há 4 anos atrás”.
O diretor do Agrupamento de Escolas da Lourinhã salientou também o desgaste mental dos professores, que consequentemente leva ao desgaste da comunidade educativa.
Joel Martins, subdiretor do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente, destacou a inclusão como um dos novos desafios no ensino.
Esta semana marca o arranque das aulas em ambos os agrupamentos de escolas da Lourinhã, o Agrupamento de Escolas e Jardim de Infância D. Lourenço Vicente conta com 1928 alunos matriculados e 170 professores, estando ainda três por colocar. Já o Agrupamento de Escolas da Lourinhã começa o ano letivo com 1563 alunos no ensino diurno e vários inscritos no regime noturno. Quanto aos docentes, este agrupamento conta com 200 professores, estando ainda alguns por colocar.