Distinções ADL: conheça aqui os galardoados da 13.ª edição

A Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL) promoveu esta noite, no auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense (AMAL), a Gala das Distinções pelo Desenvolvimento. A iniciativa, que já vai na 13.ª edição, visa promover empresas, instituições e pessoas, que durante o ano passado se destacaram pelo seu desempenho em várias áreas.

Os vencedores desta 13.ª edição foram:

Ambiente: Lourambi (pelo desenvolvimento de um plano de atividades que contribuiu para a sensibilização ambiental e para a divulgação do património natural do concelho).

Associativismo e Voluntariado: Vanda Policarpo (pela campanha ‘Ajudar a quem precisa’).

Desporto: Equipa de Futsal Masculino da Associação de Pregança do Mar (pela subida da equipa à I Divisão do Campeonato Distrital).

Educação: Centro Social e Cultural de Ribamar (pelo projeto ‘Horta ao Centro’, que tem como objetivo combater o bullying e agressividade entre crianças e jovens, do pré-escolar até ao 3.º ciclo da freguesia de Ribamar).

Empreendedorismo e Inovação: Município da Lourinhã (pelo lançamento da plataforma de Buy Lourinhã).

A Lourinhã e o Mundo: Projeto #agasalha (pela dinamização da campanha que realizou uma recolha de roupa para refugiados).

Música, Artes e Cultura: DeepWay (pelo lançamento do álbum de estreia, em outubro do ano passado, ‘Esta era a minha a casa’ composto por nove músicas).

Startup: Mercearia Atípica (pela inauguração em julho de 2021 de um novo espaço no centro da vila que celebra o melhor de Portugal, privilegiando os pequenos produtores locais e a marca Lourinhã).

Turismo: Centro Interpretação da Batalha do Vimeiro (pela reabertura a 29 de fevereiro do ano passado, com atendimento inclusivo para pessoas com necessidades especiais, com novos conteúdos e recursos).

Nesta 13.ª edição da Gala das Distinções a direção da ADL decidiu atribuir o Prémio Reconhecimento ao ex-comandante dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, Carlos Pereira. O Prémio Carreira foi atribuído a Maria Teresa Reis Marques e o Prémio Personalidade do Ano ao Tenente-coronel de Infantaria Adérito Ribeiro dos Santos, comandante do Comando Territorial de Leiria da GNR. O galardão de Acontecimento do Ano foi atribuído ao aspiring Geoparque Oeste.