Edgar Santos toma posse no seu último mandato à frente da UF de Miragaia e Marteleira

Depois da falta de consenso e do impasse para a eleição do executivo da União das Freguesias de Miragaia e Marteleira, a lista proposta pelo candidato mais votado nas últimas eleições autárquicas viu agora luz verde. A aprovação da lista de Edgar Santos surge depois do acordo feito entre o candidato do Partido Socialista e o candidato da coligação PSD/CDS.

No acto de instalação dos novos autarcas de freguesia, que decorreu no sábado (16 de Outubro), Luísa Perdigão e Luís Marques foram eleitos vogais e juntam-se assim a Edgar Santos no executivo da junta. Trabalhar em prol da freguesia é o desejo de Edgar Santos.

A coligação de direita PSD/CDS conseguiu a presidência da mesa da Assembleia de Freguesia, tendo sido eleito Pedro Anastácio. Para 1.º secretário foi eleita Margarida Vicente (PSD) e para 2.º secretária Mónica Severino (PS). Na segunda sessão da assembleia, Pedro Anastácio manifestou a sua tristeza quanto ao sucedido.

O presidente da mesa da Assembleia de Freguesia garante que vai trabalhar com o executivo e fiscalizar o seu trabalho, “em prol das pessoas e das nossas terras”.