Freguesia de Santa Bárbara celebrou 70.º aniversário

Pedro Antunes, presidente JF Santa Bárbara

A Freguesia de Santa Bárbara celebrou este domingo, 16 de outubro, sete décadas de “história, trabalho, tradição e pessoas”. Uma freguesia com “identidade ímpar”, diz o seu presidente, construída com o trabalho em comunidade.

Na cerimónia de aniversário, Pedro Antunes, presidente da junta, chamou a atenção para a capacidade de “olhar para o outro” e para a importância do sentido de comunidade.

O autarca desafiou ainda todos os cidadãos a estarem atentos à realidade do território.

João Duarte Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, recordou esta data tão importante para a freguesia, que “reaviva memórias de alegria e orgulhos, para uma população com grandes tradições religiosas e de muita fé”.

O autarca destacou o crescimento populacional da freguesia – de 4,6% –, sendo esta a freguesia mais jovem do concelho.

Entre os objetivos do presidente da autarquia para Santa Bárbara está a resolução dos problemas de saneamento.

“União, responsabilidade, compromisso e disponibilidade”. Quatro palavras que, para Sérgio Ferreira, descrevem a Freguesia de Santa Bárbara. O antigo presidente de junta e atual presidente da Assembleia de Freguesia disse que o aniversário serve para “lembrar o passado e aqueles que executaram muitas das obras na freguesia”.

No dia em que se assinalaram as bodas do vinho, Sérgio Ferreira alertou ainda para o novo desafio que a freguesia enfrenta.

Palavras de Sérgio Ferreira, presidente da Assembleia de Freguesia de Santa Bárbara, a propósito do 70.º aniversário da freguesia, que se assinalaram este domingo. O dia de aniversário contou com um programa diversificado, com missa comemorativa, um momento musical protagonizado por alunos da Academia de Música de Óbidos e um convívio com a população da freguesia.