Furnaka Ecosurf Village distinguido pela 4ª vez com o galardão Green Key

(Foto: arquivo RCL)

O empreendimento turístico Furnaka Ecosurf Village, localizado no concelho da Lourinhã, foi reconhecido, novamente, com o Galardão Green Key. 

O Green Key é um galardão internacional que visa promover o Turismo Sustentável através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Esta é já a 4ª vez que o empreendimento é distinguido. No alojamento existe uma horta, com uma pequena produção de alfaces, tomates e feijão verde para consumo próprio, sendo os produtos disponibilizados de forma gratuita a todos os hóspedes. Para além disso, a rega dos espaços verdes é feita através da captação de água, de dois poços, e a luz e calor do sol aproveitados através de painéis fotovoltaicos.  A medição de consumos de água e de eletricidade e a sensibilização dos hóspedes para a necessidade da redução de água são outras das preocupações do Furnaka Ecosurf Village, que é auditado todos os anos, para analisar o seu desempenho ambiental.

A entrega dos galardões aconteceu no final do mês de Junho, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.