HCL termina a 1ª fase do Campeonato Regional de Hóquei em Patins

O Hóquei Clube da Lourinhã terminou a 1ª fase do Campeonato Regional de Hóquei em Patins. Para o HCL esta fase fica marcada pela revitalização da modalidade que está a contribuir para o crescimento no número de praticantes. 

De acordo com Luís Tomás, Diretor na Associação Hóquei Clube da Lourinhã, esta revitalização deve-se a uma aposta na qualidade.

Palavras de Luís Tomás que explicou que este modelo de coordenação traz um acompanhamento mais individual a cada atleta, bem como um modelo de treino mais coerente entre escalões, o que torna a subida de escalão dos atletas mais fácil.

À RCL, Luís Tomás falou também dos resultados dos diferentes escalões durante a 1ª fase, baseados no novo modelo de treino.

Embora os ciclos de formação não tenham campeonato nacional, o Hóquei Clube da Lourinhã antecipa em comunicado “um futuro desportivo risonho para a Associação” baseado nas participações desportivas dos diferentes escalões.

De salientar também a prestação da equipa Masters +35, presentes no campeonato nacional e taça de Portugal. Luís Tomás é um dos atletas da equipa.

O diretor no Hóquei Clube da Lourinhã salientou ainda o projeto de criar uma equipa de seniores femininas, uma ambição já antiga da Associação que espera ter este escalão a competir dentro de 2 a 3 anos.