Hotel Figueiredos, agora Laurus, com nova gerência

Foi no início do ano que Inês Feijão ficou responsável pela exploração do Hotel Figueiredos – agora designado por Laurus Hotel. Uma aposta feita “a medo”, mas com o pensamento de que, no futuro, “tem pernas para andar e crescer” devido à sua centralidade.

Com uma empresa na área da formação profissional e da mediação de seguros, Inês Feijão era responsável pelos seguros da unidade hoteleira. A proposta de ficar com o negócio foi feita pela proprietária do espaço, que tinha já manifestado a vontade de encerrar o estabelecimento, conta-nos Inês Feijão.

Os trabalhos começaram no início deste ano, com “pequenas melhorias nas áreas comuns, alterações nos espaços e remodelações”. A alteração do nome foi uma das primeiras a ser feita e foi inspirado na história do concelho.

Oferecer serviço à comunidade lourinhanense é um dos objectivos de Inês Feijão, que pretende disponibilizar, em breve, serviço de brunch e de massagens à população.

Quando assumiu a gestão da unidade hoteleira não existia qualquer reserva, uma realidade que tem vindo a mudar com a chegada do Verão. No entanto, a obrigatoriedade de apresentar o Certificado Digital ou um teste negativo à Covid-19, no check-in, tem originado alguns cancelamentos.

Para além de todas as alterações feitas nas áreas comuns, está também a ser criada uma zona de souvenirs, junto à recepção. O objectivo é que os hóspedes possam adquirir produtos locais, como Aguardente DOC Lourinhã e vinhos produzidos no concelho, na unidade hoteleira.

Localizado no Largo Mte. Anacleto Marques da Silva, no centro da Lourinhã, o hotel é composto por 22 quartos, piscina, sala de estar e de pequeno-almoço e um terraço/esplanada. O hotel é de categoria de duas estrelas, sendo objectivo de Inês Feijão que possa chegar às três estrelas.