Imobiliário na Lourinhã Aposta no Digital

PUBLICIDADE

Ao longo de muitos meses, fomos forçados a aprender a viver num mundo repleto de restrições. Em inúmeros casos, tal foi sinónimo de desenhar toda uma renovada abordagem à vida quotidiana e à forma como trabalhamos.

Até então, os negócios presenciais eram a base de inúmeros setores de atividade que do dia para a noite se viram privados dessa vertente. Não sem soluções, mas nem sempre de adoção imediata, surgiram aqueles que se reinventaram e redefiniram o futuro sob os seus próprios termos.

É precisamente essa uma das vantagens de vivermos numa era cada vez mais imersa no digital. Se poderíamos igualmente argumentar contra os seus perigos e limitações, foi através de um mundo interligado que se encontraram soluções para a venda de casas um pouco por todo o país.

Um Mercado Atento à Inovação

A utilização da internet para promover imóveis não é, de todo, uma novidade. Determinados setores de atividade são pioneiros ao adotar tecnologias muito antes de estas se tornarem dominantes.

Não será, portanto, com surpresa vislumbrar que atualmente existem mais de 1700 imóveis listados na Lourinhã apenas na plataforma de referência Imovirtual. Este indicador revela que muito além de quaisquer restrições, a conveniência que é facultada a todos os intervenientes veio para ficar.

Mas até que ponto é profunda esta revolução? É certo que a forma como compramos casa mudou e continua a encontrar novos caminhos. Para aqueles que não têm prestado atenção à forma como todo o processo se desenrola atualmente, poderá ser uma surpresa bem agradável (e impressionante).

Comodidade, Velocidade e Variedade

O primeiro ponto é incontornável. Milhares de imóveis à nossa disposição, alocados consoante as nossas preferências que podem incluir: tipologia, dimensão, número de quartos, piscina, ar condicionado, categoria energética e muito, muito mais.

Todos estes detalhes são passíveis de verificação em imagens de alta definição no nosso ecrã, independentemente se num computador, telemóvel ou tablet. Em cada vez mais casos, é inclusive possível efetuar uma visita virtual que nos leva ao interior (e áreas exteriores quando disponíveis) do imóvel.

A prospeção de mercado que antigamente levaria anos é condensada num par de horas livres. Para quem procura casa, mas também para quem pretende vender, esta montra global de imóveis é incontornável. Dessa forma, também a valorização precisa de um imóvel é uma vantagem a considerar.

O Futuro é Agora

Olhando para a Lourinhã há duas ou três décadas, seria possível assumir que esta zona do belíssimo Oeste de Portugal se mantivesse mais ou menos imutável. O progresso não chega, como é sabido, a todas as zonas do país ao mesmo ritmo e muito menos às que estão fora da periferia dos grandes centros urbanos.

Graças à tecnologia atual, a Lourinhã pode capitalizar com todos os seus excelentes argumentos frente a qualquer outra localização do país. A digitalização cria um mundo de oportunidades que está efetivamente aberto a todos.

Com uma presença constante e conveniente numa plataforma que pode ser acedida de todos os pontos do mundo, o imobiliário não venceu apenas os desafios colocados pela pandemia. Ao reinventar-se com recurso à tecnologia, permite o contacto imediato com mediadores, proprietários e interessados.

Desta forma, o seu potencial continuará a ser tão vasto quanto a oferta existente. Neste balanço que outrora era tão difícil de obter, é atualmente uma oportunidade imperdível para todos os que tenham um interesse direto em comprar, vender ou arrendar um imóvel.