Investigadora Sara Canas passa a integrar Conselho Científico da Associação Geoparque Oeste

A Associação Geoparque Oeste (AGEO) reforçou o Conselho Científico com a entrada da investigadora Sara Canas. A Assembleia-Geral da AGEO deliberou, por unanimidade, a integração da especialista agrícola como membro efetivo do Conselho Científico da instituição.

Em comunicado, a associação refere que Sara Canas é atualmente investigadora no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária – Polo de Dois Portos e membro integrado elegível na Universidade de Évora. No seu currículo consta o título de agregado, em 2017, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, o doutoramento, em 2003, pela Universidade de Lisboa. Finalizou o mestrado em Viticultura e Enologia, em 1997, pela Universidade de Lisboa e a licenciatura em Agronomia, em 1990, na mesma instituição de ensino superior.

O Conselho Científico do AGEO é um órgão especializado, consultivo, que atua no domínio do planeamento, desenvolvimento e avaliação das atividades científicas do aspirante Geoparque Oeste. É constituído por duas dezenas de pessoas de reconhecido mérito académico e profissional, em diferentes áreas de saber, “que enaltecem e apoiam o aspirante Geoparque Oeste na sua missão”.

Os membros que compõem o Conselho Científico da AGEO são os seguintes: Cristina Branquinho, Diogo Abreu, Elizabeth Silva, Francisco Félix, João Ferrão, João Zilhão, José Carlos Kullberg, José Romão, Julian Mora Aliseda, Luís Raposo, Luís Vitor Duarte, Luís Zêzere, Maria da Conceição Freitas, Maria de Jesus Fernandes, Manuel Oleiro, Octávio Mateus, Rui Pena dos Reis, Sara Canas, Sérgio Leandro e Vitor Serrão.