Já se encontra aberto o concurso para o projeto do Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras

Foto: Arquivo RCL - Apresentação do Medicina ULisboa - Campus Torres Vedras

Encontra-se a decorrer o concurso para a elaboração de projeto para a reabilitação e transformação do antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior no complexo interdisciplinar Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras.

As peças do concurso estão disponíveis na plataforma acinGov, sítio onde as propostas poderão ser apresentadas até às 23h59 do dia 8 de março de 2024.

A RCL esteve na apresentação deste Campus, recordamos agora as palavras de Joaquim Ferreira, professor da Faculdade de Medicina e coordenador do projeto, que explicou o porquê de Torres Vedras ser o local escolhido para este centro clínico a operar no modelo de atendimento de one health.

O Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras irá integrar um polo de cuidados de saúde, um polo académico e de investigação e um polo de medicina humanitária, de emergência e catástrofe, constituídos pelas seguintes unidades: Unidade de Saúde Familiar Académica, Unidade de Saúde Pública, Unidade Interdisciplinar, Centro de Investigação Clínica, Centro de Investigação em Tecnologias da Saúde, Centro Académico e Centro de Emergência e Catástrofe. Fará também parte do edificado um polo de gestão centralizada e um polo residencial/ de alojamento.

O valor do preço base do procedimento a concurso é de 700 mil euros. O prazo de execução do contrato é de 1005 dias a partir da data de adjudicação.

Recorde-se que esta estrutura espera trazer respostas a cerca de 9 mil utentes sem médico de família e empregar cerca de 400 pessoas entre profissionais de saúde e prestadores de serviços.