Lourinhã: CEIFAcoop promove conferência sobre Alterações Climáticas e Direitos Humanos

A CEIFAcoop promove na próxima segunda-feira, dia 22 de Março, a última conferência do ciclo “Alterações Climáticas: Quo Vadis, Lourinhã?”. Subordinada à temática das ‘Alterações Climáticas e Direitos Humanos’, a conferência pretende estimular o público a pensar nas causas e consequências das alterações climáticas.

Em comunicado enviado à nossa redacção, a CEIFAcoop explica que na última conferência deste ciclo vai ser apresentado um projecto comunitário local, que “pretende contribuir para combater as causas e mitigar os efeitos das alterações climáticas.” Para a cooperativa, “as alterações climáticas não são apenas um problema ambiental”, mas também um problema político, económico e social.

A conferência ‘Alterações Climáticas e Direitos Humanos” vai contar com a participação de João Duarte Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Lourinhã e de Inês Teles, do movimento Climáximo.

Por causa da pandemia o evento vai decorrer através das plataformas digitais, às 17h30 da próxima segunda-feira. A participação na iniciativa é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. O formulário de inscrição está disponível aqui.

No total, foram promovidas entre 2019 e 2020 três conferências no âmbito do ciclo “Alterações Climáticas: Quo Vadis, Lourinhã?”, em que o objectivo foi “evidenciar a relação entre as escolhas, individuais e colectivas” e os impactos que essas escolhas têm nas alterações climáticas. Em simultâneo, este ciclo de conferências pretendeu alertar as pessoas e as autarquias para o que podem fazer, a nível local, para minimizarem o seu impacto ambiental.