Lourinhã é palco do Congresso Internacional de Paleontologia

120 pessoas marcam presença, até ao próximo sábado, no Congresso Internacional de Paleontologia, que decorre na Lourinhã. O evento, que se realiza desde 2022 em Portugal e Espanha, pretende fazer a divulgação científica de projetos desenvolvidos por alunos de diferentes níveis do ensino superior da Península Ibérica.

Esta edição do evento, que reúne o XXI Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia (EJIP) e a 6.ª edição da International Meeting of Early-stage Researchers in Paleontology (IMERP), ambos focados na divulgação de trabalhos científicos de jovens paleontólogos, conta com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, da Associação Geoparque Oeste, da Universidade NOVA de Lisboa, do Museu da Lourinhã e do Dino Parque.

Em comunicado, a autarquia sublinha que a Lourinhã foi o destino escolhido para receber este evento “por ser lugar de relevância mundial no âmbito da Paleontologia e ter uma longa tradição na investigação neste domínio”.

Durante os próximos dias os congressistas vão poder participar em sessões de divulgação científica, workshops de carácter técnico e científico e realizar duas saídas de campo, uma às rochas do Jurássico Superior da Lourinhã e outra aos calcários do Jurássico Inferior de Peniche.

No âmbito do congresso, a Galeria Municipal da Lourinhã acolhe a exposição alusiva ao 5.º Concurso de Paleoilustração, com ilustrações alusivas ao mundo da Paleontologia.