Lourinhã: Festas do Concelho regressam de 22 a 25 de junho
As Festas do Concelho regressam ao Estádio Municipal, de 22 a 25 de junho, para três dias de música, dança, artesanato e gastronomia. Com uma forte aposta na programação cultural, fundem-se reportórios de artistas nacionais de renome e grupos artísticos locais.
O primeiro dia, 22 de junho, fica marcado pela atuação de Tiago Bettencourt, a quem se junta a banda filarmónica da Associação Musical e Artística Lourinhanense.
Na sexta-feira, dia 23, Buba Espinho sobe ao palco para um concerto com o Coro Municipal da Lourinhã. Um espetáculo, diz o município, que vai proporcionar “uma viagem entre o cante alentejano e o fado.” A noite de 23 encerra, no palco principal, com um concerto de Voodoo Marmalade, banda de indie-folk, formada por vários músicos, com uma sonoridade orgânica. A banda, marcou presença no Festival da Canção.
No sábado, dia 24, Feriado Municipal, as marchas regressam ao relvado do Estádio Municipal para mais uma apresentação.
O palco das tasquinhas vai apresentar vários projetos musicais locais acompanhando os momentos gastronómicos das típicas tasquinhas, que vão estar presentes através da participação de várias associações concelhias. Há ainda espaço para a venda de artesanato que compõe um espaço próprio complementando a dinâmica do recinto.
As festividades encerram a dia 25 com uma apresentação dos ranchos folclóricos do concelho, às 15h, no Estádio Municipal e um concerto de aniversário do Coro Municipal da Lourinhã, pelas 21h30, no auditório Maestro Manuel Maria Baltazar (AMAL).

O município informa, também, que já se encontram abertas as inscrições para artesãos do concelho, de 25 de maio a 2 de junho. Os espaços disponíveis e horários, estão disponíveis no formulário de inscrição. As inscrições são aceites por ordem de entrada no sistema (num máximo de 10 participantes), desde que sejam do concelho da Lourinhã e tenham atividade aberta nas Finanças.
Conheça o programa:
Estádio Municipal da Lourinhã | Tasquinhas | Música | Artesanato
HORÁRIO DO RECINTO
22 junho – 19h00 / 02h00
23 junho – 19h00 / 02h00
24 junho – 12h00 / 02h00
25 junho – 12h00 / 18h00
Dia 22
19h00 – Abertura do recinto
Palco tasquinhas
20h00 – A Cauda de Tesoura
Palco Principal
22h00 – Tiago Bettencourt com a Banda Filarmónica da AMAL
Palco tasquinhas
23h30 – Rock & Amiga
Dia 23
19h00 – Abertura do recinto
Palco tasquinhas
20h00 – João Brás acústico
Palco Principal
22h00 – Buba Espinho com participação especial do Coro Municipal da Lourinhã
00h00 – Voodoo Marmelade
Dia 24
12h00 – Abertura do recinto
Palco tasquinhas
13h00 – Mossa
14h30m – Encontro de encerramento do Grupo Musical e Artístico do Clube Idade + com o Professor Nuno Trindade
20h00 – Simão Quintans
Relvado
21h00 – Grupo Oh Yeah Bombos
21h30 – Marchas Populares
ADAPECIL I Abelheira I Centro Social de Ribamar I Zambujeira e Serra do Calvo I Navegantes de Ribamar I Marteleira
Palco tasquinhas
23h30 – Nuno Trindade
Dia 25
12h00 – Abertura do recinto
Palco tasquinhas
13h00 – Carlos Veiga
15h00m – Ranchos Folclóricos do Concelho
Moleirinhas do Seixal
Clibotas
Pescadores de Ribamar
Flores de Maio
Auditório da AMAL
21h30 – Encerramento
Concerto de Aniversário do Coro Municipal da Lourinhã