Lourinhã: município distribuiu recursos terapêuticos às IPSS do concelho

O município da Lourinhã entregou a nove Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho vários recursos terapêuticos. A oferta abrangeu as IPSS com resposta à população idosa e pretende garantir o seu bem-estar.

Esta é a terceira vez que o município apoia as IPSS do concelho com a atribuição destas ferramentas terapêuticas. José Tomé, vereador no município com as áreas de Assuntos Sociais e Intervenção Comunitária, sublinhou que a autarquia vai continuar a estar ao lado destas associações.

Um tablet, uma marquesa, jogos didáticos e de raciocínio fazem parte dos materiais entregues às associações. Segundo Luís Balau, técnico do município, foram também entregues materiais de apoio à vida diária.

Associação Social Cultural e Humanitária da Atalaia, a Associação para o Desenvolvimento de Cabeça Gorda, a Associação para o Desenvolvimento de Miragaia, o Centro Social e Cultural de Ribamar, o Centro Social, Paroquial de Moita dos Ferreiros, o Centro Social, Paroquial da Lourinhã, o Centro Social e Paroquial de Reguengo Grande, a Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã e a Santa Casa da Misericórdia de Marteleira foram as instituições beneficiárias.